The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sábado, 23 de agosto de 2014

GANHAR, PERDER!!!!

GANHAR, PERDER!
"Que adianta se você ganhar o mundo todo e perder a salvação?" Mateus 16:26. Esse questionamento bíblico é enfático e categórico e contundente! E ele reflete bem a sociedade que vivemos. Temos que escolher um rumo, uma ação... As tomadas de decisões são indispensáveis em nossa vida. Se se cruzar os braços; as outras pessoas, o tempo, a situação... decidem por nós.



Ganhar e perder são constantes no cotidiano. Muitas vezes não se pode ter duas coisas ao mesmo tempo. Principalmente quando se trata de carne e espírito. Aí que entram as decisões. Quando se decide ganhar ambas as coisas, perdem-se tudo! A carne e o espírito são rivais nos desejos. “A carne milita contra o espírito” Gálatas 5:17.  Mas deve-se ter o cuidado com os dois porque o inimigo ultimamente está fundindo, aproximando os dois. Carne e espírito estão sendo transformados em siameses.

A carne deseja as coisas carnais, pertinentes ao mundo terrestre. Então tudo que se relaciona à sensualidade, à luxúria, à ganância, ao egoísmo, à bebedeira, à glutonaria, à agitação...alegra a carne. O espírito se opõe totalmente a tudo isso! O sentido do primeiro é o horizontal, o eu! Já o segundo, olha sempre para o vertical, o outro na pessoa de Cristo! Sua base de observação, louvor e adoração é o mundo celestial. Por estarmos aqui na terra, o lado espiritual é, muitas vezes, ridicularizado. Quem não entende pensa que, cultivar o lado espiritual, vive triste e no mundo das privações. Não é isso que testemunham mundo afora! Isso porque tudo que a carne cultivar, o espírito combate. Ele aceita a ordem e rejeita a agitação; pratica o altruísmo e abomina o egoísmo... e isso não é do homem; vem de Deus. “Deus efetua em você o querer e o realizar” Filipenses 2:13.

Satanás é macaco velho e para você não se sentir um transgressor do contundente conselho bíblico ele inova. Você pode ser espiritual como quiser, mas se tiver dando apenas um espacinho para ele, estará bom demais. É bem verdade que para se ganhar a salvação, não precisamos sair desse mundo terrestre. É aqui mesmo que podemos garantir o porvir. Para não se perder a salvação, deve-se ter o cuidado de evitar a banalização da espiritualidade. O que adianta estar na igreja, mas fazer o carnaval de Cristo? A quem estarei ajudando, se visto de maneira sensual na sociedade e na igreja? Quem realmente estará adorando se faço um culto mais agitado do que um baile mundano? Estarei sendo realmente espiritual se como de tudo e em abundância; prejudicando minha saúde e o templo do Espírito Santo? Faz sentido abrir uma igreja LGBT se a Palavra de Deus condena veementemente e explicitamente o grupo? Se sou um crente; mas visto sensual, adoro com agitação, vivo na luxúria, ajo com ganância (...); o que realmente estou tentando fazer? Ganhar a salvação e o mundo ao mesmo tempo, não?

Satanás é macaco velho mesmo! Ele conseguiu infiltrar isso em todas as religiões. Ele conseguiu fazer com que a nova geração de crentes aceite isso como algo normal. Talvez em algumas religiões tenha pouca influência mundana, mas nenhuma escapa. O que fazermos nessa situação, particularmente falando? Cuide de suas reservas espirituais, não siga quem está ao seu lado. Siga Jesus! Olhe para o vertical! Dê crédito ao que a Palavra, a Bíblia diz. Cultive os frutos do Espírito! É preferível perder o mundo a salvação! Você não acha?




Nenhum comentário:

Postar um comentário