The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sábado, 7 de junho de 2014

JESUS SÓ VOLTARIA NESTE SÉCULO: O XXI!

JESUS SÓ VOLTARIA NESTE SÉCULO: O XXI!

O melhor momento de Jesus Cristo voltar é agora! Não poderia ser em outro tempo. Há uma série de razões para se afirmar isso. O texto bíblico que dá suporte a tal afirmativa é: “E será pregado esse evangelho a todo mundo e a todas as nações. Então virá o fim.” Eu aponto cinco razões lógicas para se acreditar que JESUS SÓ VOLTARIA NESTE SÉCULO: A mídia, a pós-modernidade, a liberdade, a consciência unitária e a tão sonhada paz e segurança. Jesus só poderia voltar mesmo no século XXI.
Mateus 24:14; 28:19-20 e Atos 1:8 dão o tom do tempo que Jesus voltará. Para fazermos uma análise histórica e sociológica do evento real que é a volta de Jesus a esta terra; devemos considerar os pontos da consciência humana – de pecador e necessitado de um salvador – que deve envolver todo o mundo. A condição indispensável para o Salvador voltar é esta: que o homem conheça o evangelho eterno. Todo homem vivo na ocasião do retorno do Mestre deve conhecer o evangelho eterno, ou seja, a mensagem de Apocalipse 14:6-12.
Até o final do século XIX, o mundo não dava condições para a proclamação universal de uma mensagem. As dificuldades eram imensas. O conhecimento e a informação andavam a passos de tartaruga, e quando andavam. O acesso ao saber era privilégio de poucos. Havia região que vivia de forma intocável aos acontecimentos. O que acontecia em um continente demorava muito chegar ao conhecimento de outros continentes. Não se precisa ir muito longe; o que acontecia na metrópole quase não se sabia no interior.
Tudo mudou, ou melhor, começou a mudar com o nascimento da mídia. No Brasil, o primeiro jornal impresso saiu em 1808. A mídia de então eram os jornais. Mídia, na verdade são veículos do sistema de comunicação social. Depois do jornal impresso; vieram a revista, o rádio, a TV e a internet. A cada surgimento novo, impactavam-se as relações sociais. A informação já deixava de ser tão escassa. E à medida que as mídias surgiam, os governos se sentiam obrigados (de alguma forma) de alfabetizar o povo. As artes, nas suas diversas formas, iam ganhando popularidade e sendo acessadas.
Em 1901, um italiano inventou o Rádio. Foi uma revolução sem precedentes – um avanço na comunicação social. Nunca se alcançou tantas mentes com o surgimento do rádio. A notícia, a novela, a política, e tudo que se pensar; ganharam as massas. Pouco mais de vinte anos surge a TV. Depois de 1924, as pessoas pensavam que a TV iria substituir o Rádio. Alarme falso! Seis anos depois da TV; surge o protótipo do Computador. Esse foi ganhando importância e quando ficou adulto, descobriu-se que o seu inventor, V. Zworykin, não estava delirando. De 1990 para cá; ninguém nega que o computador veio para revolucionar tudo.
Mas o que turbinou mesmo a Mídia foi a INTERNET – cereja do bolo midiático. O mundo nunca mais seria o mesmo depois dessa invenção. Acho que não se pode dizer que foi o fulano A que inventou a INTERNET. Ela é fruto da inteligência coletiva. Se for para citar nomes devo anotar Bill Gates, Tim Berners-Lee, Wilhelm Schickard, Steve Jobs e outros. As relações nunca seria a mesma. A mídia instantânea elevou exponencialmente as quatro outras lógicas da sociedade presente.
Pós-moderna é a sociedade presente que apareceu com as mídias de massa. Ela é uma reação ao moderno. Um filósofo que fala muito dessa era, ou transição, ou... (os especialistas ainda não decidiram o que é pós-modernidade); mas o tal filósofo francês Lyotard diz que a pós-modernidade é uma condição cultural caracterizada pela mudança constante na busca do progresso. Todo mundo tem voz! Todo mundo tem razão. E eu já emendo a questão da liberdade. Se nessa era todos tem voz; viva a liberdade! Liberdade de ser o que quiser; até de não ser nada! São tantas as vozes que não conseguimos distinguir a verdade. Aliás; a verdade é algo descartada na pós-modernidade. Já era a era da verdade absoluta; agora são as verdades! E chego à conclusão que essa liberdade é default porque as pessoas não estão reconhecendo os limites. E a geração dessa era parece que se esquece de que minha liberdade termina quando começa a do meu próximo. E o que vejo é quebra de direitos alheios em detrimento da liberdade própria. É o caos?
O mundo? Ele virou uma, uma, uma... grande aldeia. O que acontece aqui em minha casa o mundo sabe. O que acontece com o chinês eu sei, ou melhor, posso saber. O que o meu cantor preferido está pensando neste exato momento; sei também! Onisciência? Não Faciência, Tuiciência! Olha a internet aqui outra vez! Tudo está a um click! Será que chegaremos à consciência unitária? Ou melhor, chegaremos ao pensamento comum de coisas do dia-a-dia; de política, de religião, de ... etc. Estamos sendo alienados? Será que é culpa de Zuckerberg? Eu tenho tudo do mundo em minha casa (TVs, Museus, Espetáculos, Shows, Namoradas...) Parece fantástico!
Com tudo isso o mundo continua violento. Cadê a paz? Cadê a segurança? Os governos e a igreja estão trabalhando firme para solucionar esse problema. Do jeito que há política para todos os gostos; há igreja denominacional também. A Bíblia está exigente demais. Como estamos na era da liberdade e pós-modernidade; posso adaptar o meu Deus as minhas exigências “isso ajuda a paz e tolerância” (dizem por aí). Nos bastidores pode-se perceber um esforço para se chegar a uma religião popular e inclusiva. Talvez venha a tão sonhada paz. E a coisa está ficando séria mesmo! Barack Obama, presidente Americano, já sinalizou para uma liderança mundial a parte da ação militar. A Igreja amou isso! Estaria ele seguindo conselhos da Igreja. Se você duvida, deve conhecer o jeito de trabalhar jesuíta imediatamente. Mas não se iluda, leia 1 Tessalonicenses 5:3.
Isso me alegra porque o mundo precisa estar maduro para Jesus voltar. A vinha deve estar madura para haver a colheita. E o mundo nunca esteve tão maduro! Se para Jesus voltar todos os homens vivos devem ouvir o evangelho eterno; o momento é agora! Todos essas movimentações política, religiosa e social servem para o retorno do MESTRE. Uma mensagem pode rodar o mundo em pouco tempo. Basta um click! A internet, cereja do bolo midiático, é fato consumado. Até a África está avançada neste quesito. É meta de todo mundo ter acesso à internet. Até em países como a China que vigia tudo e controla tudo! Depois de se popularizar uma religião; o evangelho eterno também chegará às regiões que neste momento estão impossibilitadas. Há um REMANESCENTE que não se deixará extinguir os princípios imutáveis do evangelho eterno e tem uma missão de ser porta voz do Criador Deus. Estude, compare e decida! Há muitos materiais gratuitos! (www.biblia.com.br).

Aleluia! Jesus está às portas! O mundo está maduro! Os acontecimentos estão ocorrendo tão rápido que até o Espírito Santo se encontra nas fibras óticas da internet. O século XXI é o século do espetáculo de cumprimentos de profecias incríveis. É o século da libertação da injustiça, pecado, morte e sofrimento. É uma pena que não é para todos! Só para o que crê! E os fatos? São para todos: para o que crê e para o que não crê! MARATA!

HÁ ESPERANÇA... OUÇA!
*Imagens da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário