The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sábado, 31 de maio de 2014

A BIBLIA

A BIBLIA
É um Best Seller! Transformadora! Revigorante! Emocionante! Do melhor autor! Protegida! Se eu juntasse todos os adjetivos que existem no mundo, não daria para descrever esse livro. Quer ser sábio, inteligente, grande, forte, imbatível... Conheça a Bíblia! Sabe por quê? Vejamos os porquês.
É um Best Seller porque desde a invenção da imprensa por Guttenberg  no século quinze, sempre foi editada. E nunca deixou de estar entre os mais vendidos. E a propósito; é o livro mais vendido do mundo.  Só por esses dados é possível se inferir que se trata de um grande livro.
Transformadora! Claro que sim! É possível que na sua família este livro tenha transformado, pelo menos, uma vida. Se o mal não domina o mundo por completo é sinal que o bem (que a bíblia fala) existe. Se há pessoas más que hoje não são mais; é sinal que Deus existe. Embora haja centenas de milhares de cientistas e filósofos que perseguem esse livro; não conseguem seus intentos porque o poder de transformação de vidas arruinadas os fazem calar. Até mesmo entre eles, cientistas, se encontram defensores desse maravilhoso livro. Não acredita? Investigue a vida de Isac Newton, Pasteur,
Revigorante! Em algum momento de sua vida; mesmo sendo um “atoa” , foram as palavras desse livro que te reergueu. A Bíblia é revigorante porque seu foco é a felicidade e a salvação. E todo ser humano é sedento por salvação. Até os chamados ateus tem sede de salvação.
Emocionante! Você pode ler qualquer outro livro; seja ele filosofia, psicologia, novela... o melhor livro da área que você goste e não conseguirá ter emoção como encontrado na Bíblia. Seja nos livros históricos, poéticos, evangelhos, proféticos ou cartas; a emoção está lá (porque sua palavra se renova a cada manhã “Isaias 40:7 e 8”). Cada linha, cada capítulo, cada história... te trás uma emoção diferente.
Melhor autor! Os escritores foram vários, quarenta para ser mais preciso. Mas o autor foi um só: o Espírito Santo. O que Moisés escreveu faz sentido com o que João disse. A reação de Jó frente às desgraças não é muito diferente que a de Davi. A transformação de Saulo e a do ladrão na cruz passaram por trilhas iguais: o instantâneo. O que faz tudo isso dar sentido é a supervisão inspiradora do Espírito Santo. (Toda palavra é inspirada por Deus...”2 Timóteo 16”)
Protegida! Vivemos no século XXI. O que explica esse livro chegar até nós? O que explica a primeira porção (os escritos de Moisés) nos encontrar depois de quatro mil anos intacta? Uma palavra resume tudo: PROTEÇÃO. A Bíblia é um livro protegido. Um ser poderoso a protegeu. Um Ser que é maior que tudo a guiou. Um Ser que ninguém pode vencer a trouxe até nós. Eu pergunto: por que alguns teimam em querer desacreditar a bíblia tirando a autoria de Deus. Existe algum deus maior que Deus por sobrenome Criador?
Quer ser sábio e inteligente num mundo obscuro e sem justiça como o nosso? Leia a Bíblia porque ela é “Lâmpada para os (...) pés é a tua Palavra e, luz para os (...) caminhos” Salmos 119:105. Ou você está buscando pela sabedoria de baixo e subestimando a do alto. A inteligência e sabedoria do mundo é um poço que seca; mas a de Deus é uma fonte inesgotável e renova a cada manhã. Só para concluir: os da eternidade leem a Bíblia sempre e todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário