The Bible gets clear when we consider the historics happening. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sábado, 14 de junho de 2014

ECLESIASTES LÓGICO E ILÓGICO!

O tempo é o mesmo para todos e todas as situações. Mas as situações não são as mesmas para todos. O tempo tem seus caprichos e suas lições compreensíveis pelas pessoas mais simples da terra. Ele é implacável com a mentira, feroz com a teima e impiedoso com os desprovidos de projetos, planos e metas.
Nesta questão de tempo, não existe melhor comentarista sobre o tema senão a Bíblia. O sábio da história bíblica foi categórico e simples em dizer que no mesmo momento que há tempo para plantar, há para colher; se há momento para chorar, há o de sorrir; há o tempo de espalhar pedras, há o de juntá-las; tempo de aborrecer e tempo de amar.
Os grandes filósofos comentando esse tema, falam muitas coisas interessantes. Dizem que o tempo é  dividido em frações ínfimas, e é ininterrupto. Ele é composto de instantes. Cada instante se junta a outro instante e vão formando o tempo. Não se pode prendê-lo, nem dar pausa, nem adiantá-lo e nem ignorá-lo. Ele é submisso só ao Senhor Criador, isto está provado no livro do Profeta Moisés; na ocasião em que Ele deteve o sol por algumas horas.
Já os comentaristas dos filósofos grandes e incubados sob a égide de poeta, analisando o mesmo tema trouxeram algo de novo. O tempo cronológico ganha novas dimensões fantásticas. O tempo que encolhe ao cronológico, é aquele que acontece na mente dos que cultivam a felicidade e o prazer. Seja lá o que se faz, se for prazeroso por mais infinito longo que for o cronológico, sempre se achará os momentos nanicos. O tempo que excede ao cronológico é aquele que também acontece na mente dos que cultivam a infelicidade e o desprazer. Não importa o que se faz, se se sente o desconforto, os instantes e os momentos se tornam “eternos”. Pode-se concluir destes princípios que os tempos nunca serão concomitantes nas nossas mentes. Ou serão longos demais ou serão curtos demais. Isso porque os tempos cronológico e psicológico não andam juntos, não tem as mesmas velocidades. É só observar como passa rápido o tempo quando você está namorando ou conversando com seu melhor amigo; e também, como passa devagar o mesmo tempo quando estamos em uma atividade fatigante e enjoativa.
Partindo da máxima bíblica da ação e reação, temos como desafio adaptarmos-nos ao que é verdadeiro, puro, real e bom. Porque se nosso corpo for educado a aceitar coisas tais; alcançaremos a felicidade. Se aprendermos a conviver e a termos prazer ao que é contrario do verdadeiro, puro, real e bom as conseqüências serão desastrosas. Nós somos condicionados a fazer só o que nos proporciona o prazer e a felicidade. Isso porque quando tentamos fazer o que o nosso corpo não concorda, causa em nós o desprazer e consequentemente o tempo passará a nos aborrecer por demorar a passar. Dessa forma, inconscientemente estamos fazendo o que nos proporciona prazer. Se o prazer que gozamos não for algo de real e verdadeiro... então passamos a conhecer a implacabilidade do tempo.
O que seria verdadeiro, puro, real e bom para você? Você está sabendo colocar em prática Filipenses 4:8? Só quero dizer uma coisa: nossa mente e nosso corpo acostumam com qualquer situação, das mais baixas as mais elegantes. Eles (corpo e mente) passam a achar prazer em qualquer coisa que você os acostumar. Eles podem achar bom ou as drogas e as bebidas alcoólicas ou uma corrida ao ar livre e água natural. Eles podem achar  excitação sem igual numa musica e letra de rock’n’roll ou em um hino com melodia e letra que exalta o Criador. Eles podem sentir prazer impar de tirar uma vida da forma mais bárbara ou salvá-la de uma forma mais dramática. Como você está acostumando seu corpo e sua mente? Em que você está acostumando-os? Lembre-se que o tempo é implacável e cruel. Como já diz a palavra que o que você plantou vai colher. Se você plantou, ou melhor, acostumou seu corpo e mente com coisas que não são realmente boas, verdadeiras, puras e reais; não se preocupe. Se você ainda quer experimentar o outro lado; o sangue de Jesus tem o poder de transformação e mudança. Ele é Senhor do tempo. Ele pode deter a implacabilidade do tempo. Ele pode fazer com que o tempo de sua mente seja sempre o excedente ao cronológico, mas com coisas boas e verdadeiras. Venha pra Jesus que Ele vai te reeducar com coisas sublimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário