The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

domingo, 24 de maio de 2015

A CULTURA DA INJUSTIÇA: ESSE MUNDO NÃO ME ATRAI MAIS.


A CULTURA DA INJUSTIÇA: ESSE MUNDO NÃO ME ATRAI MAIS.


O químico e professor da Unicamp, Universidade de Campinas/SP, Marcos Eberlin disse uma frase em um encontro criacionista que considero atômico: FALTA-ME FÉ PARA SER ATEU, MAS SOBRAM-ME RAZÕES PARA SER CRISTÃO. Seguindo a mesma linha de pensamento eu diria que há mais razões para eu acreditar nas promessas de Jesus que evidências de paz, segurança e alegria nas sociedades em que estamos inseridos. Pode-se até parafraseá-lo: ‘falta-me fé para acreditar nas promessas humanas, mas sobram-me razões para crer na volta de Jesus’. Indivíduos tomados por paixões materialistas detonaram as instituições que temos. Esse mundo não me atrai mais; e você? Ainda continua iludido com os discursos vazios?
As instituições já faliram há muito tempo. A família, a igreja, a sociedade, a polícia, a política, a justiça, a mídia... para citar as principais; elas não conseguem mais cumprir com os seus papeis. Essas instituições estão por aí apenas para cumprir uma formalidade e espalhar, despertar ou criar a revolta, o sentimento de impotência dos cidadãos. A injustiça impera! A moral foi embora; mas, já estamos no fim. A Bíblia é categórica: “ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1 Tm 4:1). Se pessoas que antes andavam na luz; abandonaram-na, o que dizer daquelas que nunca quiseram saber do cominho da justiça?
As instituições família e igreja estão falidas porque uma deixou de entrar na outra. Há pais que preferem ver seus filhos ir à balada que ir à igreja. Outros pais até querem que seus filhos vão à igreja, mas não os acompanham. Em conseqüência disso as famílias estão quebradas. A Igreja é uma instituição que trabalha a moral, a paz, a tolerância, o respeito, a obediência a Deus. Quem sofre com isso são os filhos e, posteriormente a terceira instituição – a sociedade. Sem referência, os filhos crescem com potencial para o caminho da perversidade; e eles serão operadores das instituições; ou baderneiros da ordem pública.
As instituições Polícia, Política e Justiça deveriam tomar providências frente ao caos. Não é isso que vemos. Os próprios operadores dessas instituições estão com os carácteres podres, corroídos pela cobiça do dinheiro. É o policial que aceita propina, que associa com o bandido. Dão a desculpa do salário miserável que recebem; nada justifica! Se fosse só o policial; daria-se um jeito. O problema é que os que fazem as leis e executam-nas estão no mesmo barco. Os políticos são conhecidos pela falta da honestidade e pelas promessas vazias. Juízes e políticos oprimem e tomam o injusto por justo. Atuam com parcialidade. Não só os políticos, mas juízes estão roubando, vendendo-se, leiloando, oprimindo. Não existe uma sociedade modelo!
Não sei nem se posso chamar a mídia de instituição. Só sei que ela é o quarto poder. Em nosso país, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o Poder Executivo fazem parte do jogo democrático; e em seguida vem a mídia. Não há nada de novo! É apenas mais um instrumento para a opressão. É apenas mais uma ferramenta para manter o povo na escravidão. Ela serve somente aos senhores. A mídia tem o poder de formar a opinião pública que, em tempos midiáticos como esse nosso, é poderoso. Por que isso é assim? Porque os donos das mídias são os mesmos operadores das instituições dos três poderes. Como esses operadores estão “obedecendo a espíritos enganadores e a ensinos de demônios”; a opressão aos pobres e o desrespeito a lei do amor requerida por Deus, continuarão. O único espaço democrático que existe, em se tratando de mídia; é aqui – a INTERNET. É a única válvula de escape! Deus não nos deixa sem saída.
Esse mundo não me atrai. Não tenho interesse na sociedade que está cauterizada com a injustiça. Não quero sonhar com dias melhores nessa cultura da injustiça. Biblicamente falando, não há chance de mudar a realidade por aqui; não há segurança sem Jesus! Querem mudar, elevar a moral, a justiça das instituições e estão todos errados; pois quem devem mudar são os caráteres dos seus operadores, e isso ninguém quer. Como posso esperar coisas boas daqui? Como eu poderia pensar em formar um império de riqueza e da boa vida numa sociedade cruel? Você poderia falar que deveria lutar contra tudo isso e ajudar a melhorar a vida das pessoas; a restaurar as instituições quebradas. E eu deveria mesmo! Mas isso é impossível aqui! Não sou eu que digo; são as profecias. Você pode pesquisar e descobrirá que os grandes operadores das grandes instituições começaram com o idealismo, mas quando chegaram lá; desvirtuaram. A mudança tem que acontecer no coração dos operadores; eles devem voltar-se para Deus. As instituições não têm coração!
Para se restaurar as instituições seria imprescindível aos seus operadores uma ação indicada por Jesus: “Vinde Amim, TODOS os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (...) e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mt 11:28). Como eu sei que a cobiça, a paixão por coisas terrenas, o amor ao dinheiro e ao poder, o orgulho os impedem; não me iludo. ‘O mundo padece por causa de seus moradores’, já dizia a Bíblia.
Sobram-me razões para crê e esperar com alegria a Justiça Divina que não falha. Jesus está voltando e com Ele virá o Juízo Final. Ninguém escapará! O Justo Juiz vem! Os culpados e condenados que não ficam na cadeia; os políticos que roubam o dinheiro das categorias trabalhadoras, a merenda escolar, o remédio do doente pobre; os juízes que soltam os culpados ricos e não absolvem os inocentes pobres; os poderosos que atropelam os fracos e não prestam socorro e não dão satisfação dos seus erros a ninguém; os patrões orgulhosos e amantes do dinheiro que escravizam seus empregados... não ficarão sem seus justos veredictos. Até os casos de injustiça que consideramos pequenos serão julgados e condenados. Do ladrão de galinha ao ladrão de colarinho branco; todos terão seus casos transitados e julgados.
Essa sociedade não me atrai mais! Quanto mais medito nisso tudo; mais forte fica meu desejo pelas promessas de Jesus. O Salvador garante que vai restaurar tudo. Antes; todos nós e todas as instituições e seus operadores injustos enfrentarão o Juízo Final. O Reino que Jesus promete não é um reino apenas espiritual; mas social. A Nova Terra, descrita no Apocalipse tem os aspectos sociais que conhecemos hoje. Aqui trabalhamos, sorrimos, louvamos, comemos, dormimos, amamos, relacionamo-nos; mas adoecemos, morremos, brigamos, oprimimos, lastimamos, odiamos. A realidade da Nova Terra será diferente porque não admite a doença, a morte, a briga, a opressão, a lástima, o ódio. Eu prefiro acreditar nessas promessas a acreditar na resolução dos problemas que enfrentamos aqui: aquecimento global, seca, fome, guerra, intolerância, opressão, doenças, injustiça, corrupção.

E você amigo? Prefere o quê? Acreditar no homem ou acreditar em Deus? ‘Maldito o homem que acredita em outro homem’, já dizia a Bíblia. Quais são as provas concretas que os homens te dão para você acreditar nele? Quem mente para você; Deus ou o homem? Eu prefiro ficar com Deus! Esse mundo não me atrai mais. Quanto mais observo os homens, mais amo a Deus. Quanto mais participo do processo democrático; mais me apego nas palavras de Jesus: “Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.” (Ap. 21:6-7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário