The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sexta-feira, 25 de março de 2016

A ORAÇÃO AUTÊNTICA

A ORAÇÃO AUTÊNTICA
No mundo que vivemos a mais de seis mil anos; temos a presença do falso e do autêntico em tudo. E a oração não poderia ficar de fora! Infelizmente isso é verdade. Sendo a oração o escape da alma e o refrigério para o sofrimento humano, Satã usa suas interferências aqui também. Desde que ele infiltrou-se na religião, tem trabalhado incansavelmente para aprisionar o homem.
Um dia eu estava dirigindo uma semana de oração, na época da Semana Santa, para meus irmãos haitianos. Foi muito bom, pois além de eu praticar o francês, o questionamento de um deles me levou a uma reflexão que ainda não tivera. O amigo irmão queria saber “por que tem igreja que ora mais e outra menos? Parece que certas igrejas têm mais poder na oração que outra”. Ele dizia isso se referindo à oração das igrejas pentecostais que se diferem das igrejas tradicionais.
Quero chamar tua atenção para a oração em si. Quero que você pense num nível supradenominacional. O falso e o autêntico nos aparecem constantemente. Há uma divisão supradenominacional do certo e do errado condicionado à visão cristã. Biblicamente falando devemos analisar e buscar o certo, não se baseando em igrejas ou pastores; mas na visão ética e lógica de Deus. Meu ponto de partido não deve ser a minha igreja ou meu pastor ou o papa; mas a Palavra de Deus. Para isso faz-se necessário duas coisas básicas: ler a Bíblia e conhecer a língua materna.
Jesus já havia chamado a atenção de todos quanto à oração certa e errada. O mundo cristão de hoje padece na confusão que as vãs filosofias trouxeram para as igrejas. A oração bíblica se diferencia da oração não bíblica em seus detalhes. Os cristãos da modernidade se afastaram da oração bíblica e se instrumentalizaram da oração humana.
Se buscarmos na Bíblia, veremos o que é, como é, uma oração bíblica. Ela é submissa ao amor e à fé. Ela permite que haja contrato entre homem e Deus (veja a oração de Ana em 1 Samuel 1). Ela se baseia na condicionalidade das partes. Ela é altruísta. E a oração bíblica deve ser embebida da confissão e mudança de hábitos do solicitante. Tudo isso e muitos outros detalhes podem-se constatar nas orações registradas na Bíblia – Antigo e Novo Testamento.
Já a oração humana, ou não bíblica, é totalmente ao contrário. Ela é impositiva por meio da fé. Ela se baseia na incodicionalidade. Ela impõe uma obrigação moral à Deus, em realizar os pedidos. Ela não dá nenhuma alternativa à Deus; às vezes nem de tempo. Ela é egoísta. Nela está a alegação de tudo que o solicitante faz. Não há nenhuma promessa de mudança de hábitos do solicitante. Jesus condenou esse tipo de oração: “... quando orardes, não sereis como os hipócritas;” (Mt 6:5). Satanás disseminou esse tipo de oração em quase todas as igrejas.
Como orar? O próprio Jesus nos ensinou em Mateus 6: 5-15. A estrutura didática da oração certa aos olhos da religião de Deus é ter: a) invocação de Deus, b) exaltação de Deus, c) submissão à vontade de Deus, d) confissão dos pecados à Deus, e) solicitação condicionada à Deus e f) validação de Jesus. Qualquer oração que fugir a isso; o destino será qualquer outra pessoa, menos Deus. Oração que não inclui mudança de hábitos errôneos é falsa. E para toda oração verdadeira e bíblica, Deus tem três respostas possíveis a dar ao solicitante: NÃO, SIM e ESPERE. Dentro dessa lógica de Deus é que Mateus 7:7-11. Há pastores e pessoas que praticam a oração de imposição (ORAÇÃO ESCRAVIZADORA); o Diabo se agrada desse tipo. Há, também, pastores e pessoas que praticam a oração de submissão; Deus se agrada desse tipo. Como você está orando amigo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário