The Bible gets clear when we consider the historic happenings. And it has to be thus because "AND THE WORD BECAME FLESH AND DWELT AMONG US". Bible Code in detail see: WWW.HOPETALK.ORG. A Bíblia fica clara quando levamos em consideração os acontecimentos históricos. E deve ser assim porque "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". Código em detalhe: WWW.BIBLIA.COM.BR | Baixe livros grátis, visite o site www.varandadelivros.com |

sábado, 31 de outubro de 2015

HOMENS DE DEUS NA POLÍTICA MUNDIAL E A QUESTÃO BEN CARSON

HOMENS DE DEUS NA POLÍTICA MUNDIAL E A QUESTÃO BEN CARSON
O fim da política é excelente! Os meios que se usam para se alcançar o objetivo da política nos estão enojando. A arte do convencimento é legal! O que é ilegal e imoral são as falácias, as politicagens, as politicalhas... Deus atua naquilo que é legal e moral. A Bíblia apresenta casos importantes onde homens de Deus atuaram nas mais altas cortes e política mundial. Cito três situações que explicam e justificam o porquê de Ben Carson estar nos holofotes do mundo.
José é o primeiro exemplo. Homem honesto, trabalhador, inteligente e fiel às verdades de Deus; José foi honrado pelo Senhor diante do mundo antigo. O Egito era uma potência mundial quando Deus elevou José à posição de primeiro-ministro. José não se curvou à politicagem ou politicalha. Ele não se vingou de ninguém que outrora buscara sua morte. Foi fiel e honesto diante dos homens e de Deus. Testemunhou ao mundo sobre sua fé e sobre os caminhos de Deus.
O segundo exemplo é Ester. Mesmo sendo jovem, ela não abdicou da responsabilidade de ser honesta, verdadeira e fiel ao Deus que representava. Sua história é retratada no livro também chamado Ester. Com sua bravura e jeito de ser forte – orando – conseguiu testemunhar da Lei de Deus sendo fiel. Ela resistiu a todas as acusações falsas e todo o mundo viu quem era Deus e sua Lei. O Império Medo-Persa era o xerife do mundo, e alguém (Ester) fiel às raízes agiu sob as ordens de Deus.
E, fechando as exemplificações, aparece Daniel. Talvez o mais conhecido entre os três, Daniel está no mesmo patamar. Uma característica impar e inédita de Daniel é o fato que ele foi figura importante e respeitada em dois impérios – Babilônia e Medo-Persa. Ele sempre foi fiel e honesto com Deus e com os homens. Nunca negou as verdades da Lei de Deus. Mesmo diante da ameaça da morte, ele não recuou. Como Ester e José, ele se fortalecia na oração. Eles serviram aos homens e à Deus através da política.
A vida de Daniel, Ester e José são provas contundentes que é possível ser político e cristão fiel. Aqueles que hoje tenta ser e não conseguem, é porque estão falhando em algum ponto. Daniel, Ester e José não tiveram vida fácil no meio político. Talvez os políticos evangélicos de hoje sejam piores do que os não-cristãos porque não oram ou nunca se converteram de verdade. Talvez tenham apenas uma intenção – usar Cristo como escada para alcançar o poder.
Hoje, em pleno século XXI, temos uma potência política, militar, cultural e econômica que reina absoluto – Estados Unidos da América. Existe uma possibilidade a qual, penso eu, Deus vai tornar realidade para chamar a atenção do mundo para sua Palavra e sua Lei. Isso é muito provável porque por três vezes na história mundial sua Lei autêntica ultrapassou os muros de seu povo, “sua igreja”. Respectivamente, ao seu tempo; Daniel, Ester e José levaram a Lei de Deus para se tornar conhecida ao mundo ateu ou pagão.
Em 2016 vai acontecer a eleição presidencial na América. E pelo partido republicano, nas prévias, tem um candidato evangélico chamado Ben Carson. Ele é diferente! Ele crê em coisas diferentes! Carson é Adventista do Sétimo Dia. As crenças Adventistas são peculiares, diferentes não em relação à Bíblia, mas em relação às demais denominações. Carson pertence a essa denominação desde seus 14 anos. Segundo uma reportagem da CNN (WhatSeventh-day Adventists like Ben Carson believe); há quatro pontos no corpo doutrinário de sua denominação que a torna diferente: 1) guardar o sábado do quarto mandamento da Lei Deus; 2) acreditar que a morte é um sono e não existir inferno; 3) esperar a breve volta de Jesus de forma literal; e 4) aceitar os conselhos de Ellen White como inspirados.
Não que a IASD seja melhor que qualquer outra, mas que ela defende pontos bíblicos os quais Deus quer que o mundo conheça, discuta e decida. Concordando ou não, a Bíblia não nega ou anula os pontos que os Adventistas defendem. É muito provável que Ben Carson seja o escolhido do partido republicano para disputar a presidência, pois dessa forma, o mundo religioso e não-religioso iria ficar consciente de pontos decisivos na batalha final que antecede a volta de Cristo. Não creio que Ben Carson vá ganhar a presidência. Só a disputa será o suficiente para honrar a vida desse homem de uma história linda; e chamar a atenção do mundo para pontos bíblicos esquecidos pelo cristianismo e também pelas igrejas protestantes-evangélicas.

Deus está no controle de tudo. Ele sabe conduzir a história. Ele sabe julgar! E a geração que não morrerá até a volta de Cristo precisa saber da verdadeira Lei de Deus. Os Dez Mandamentos (Êxodo 20) precisam ser discutidos e analisados. E em seguida, todos nós, temos que nos posicionar – AO LADO DE DEUS OU NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário